Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
4 novembre 2012 7 04 /11 /novembre /2012 18:51

 

 

Os guinéenses amigos e simpatisantes de IANCUBA DJOLA NDJAI na Europa, lançam um apelo dramatico e urgente à Sua Excelência Senhor Présidente ANIBAL CAVACO DA SILVA, Présidente da Répùblica Portuguesa, Sua Excelência Senhor Primeiro Ministro PASSOS COELHO, Sua Excelêcia Senhor Présidente da Assembleia da Républica, Suas Excelências Senhores Députados da Assembleia da Républica Portuguesa para a évacuaçâo de vitimas de violaçôes de direitos humanos na Guiné-Bissau, na sequencia do « dito tentativa de golpe de Estado de 21 de Outubro passado ».

 A Situaçâo pessoal do Senhor IANCUBA DJOLA INDJAI é muito mais préocupante tendo em conta a gravidade do seu estado de saùde que necessita uma évacuaçâo urgente para Portugal à fim de receber um tratamento adequado em Lisboa.

 Fazemos este apelo às vossas sensibilidades humanas e, pelos valores humanos historicos que temos em comum.

 A vida do Senhor IANCUBA DJOLA INDJAI està em perigo em Dakar, sem à vossa intervençâo rapida corremos o risco de chegar muito tarde.

 Avisamos à todos os democratas e amantes da paz e liberdade, que à vida do Senhor IANCUBA està em perigo.

 Também nâo sabemos o paradeiro do ex-inspector do Ministério do Interior Bitchofula Na FAFE desde o anuncio da sua detençâo pelos militares em Bissau na noite do 21 de Outubro 2012.

 Fizemos este apelo para a sensibilizaçâo do Povo Português e das autoridades portuguesas sobre à situaçâo de terror que se vive na Guiné-Bissau.

 Contamos com todos os democratas e humanistas portugueses nesta solidariedade com o povo guinéense em luta contra a ditadura militar.

 Agradecemos à todos pela vossa contribuiçâo para à paz e fraternidade na Guiné-Bissau.

 Paris dia 04 de novembro de 2012

A Direçâo do Collectif des Ressortissants, Sympathisants et Amis de la Guinée-Bissau

 

 

Partager cet article
Repost0

commentaires

Présentation

  • : Le blog de ressortissants-guinee-bissau
  • : L’interruption du processus électoral survenu le 12 avril 2012 en Guinée Bissau et l’arrestation des dirigeants politiques nous a incité à créer un collectif des ressortissants, sympathisants et amis de la Guinée-Bissau, en vue d’obtenir leur libération, le rétablissement de la légalité constitutionnelle, la stabilisation, la paix et d’éxiger l’arrêt définitif des coups d’état à répétition dans notre pays.
  • Contact