Overblog Suivre ce blog
Editer l'article Administration Créer mon blog
22 janvier 2014 3 22 /01 /janvier /2014 20:38

A comunidade guineense em França teve conhecimento oficioso, e, num curto espaço de tempo, no inicio de Janeiro de 2014, que se encontrava em França um emissário enviado pelo Governo de transição, para directamente com as associações guineenses locais, proceder aos trabalhos de recenseamento de cidadãos de Guiné-Bissau residentes em França.

E também de nosso conhecimento que afinal, o referido emissário já se encontrava trabalhando no território Frances de forma independente, com as associações acima mencionadas (CAGF) desde inicio de dezembro de 2013, trabalhando neste dossier, com desconhecimento das autoridades guineenses locais ( A Embaixada).

A falta de informação prévia sobre esta matéria, é, o nosso ver, preocupante, na medida em que poderá por em causa o próprio recenseamento, cujo processo é de grande responsabilidade para todos nos guineense.

Preocupante ainda é que a referida Comissão de recenseamento escolheu a seu belo prazer alguns cidadãos guineenses sem expressão na Comunidade para integrar a referida Comissão, desrespeitando as outras associações, comissões, colectivos ou grupos de guineenses, que ao longo dos anos, tem demonstrando o seu empenho e dedicação, para a causa do Estado da Guiné-Bissau.

A comunidade guineense em França não pode deixar de, publicamente repudiar e denunciar este acto inqualificável, para que todas as comunidades guineenses na diaspora fiquem alertas, sobre acções desde género que possam vir a prejudicar o processo eleitoral.

Estas eleições constituem, pois, uma oportunidade soberana de minimizar os danos causados ao pais, e, tentar corrigir o serviço negativo prestado a Nação.

A comunidade guineense em França e suas associações prometem trabalhar estreitamente com a EMBAIXADA e a Comissão de recenseamento, de forma transparente, dando o seu melhor para que as eleições para o dia 16 de Março do corrente ano sejam um successo.

Paris, 22 de janeiro de 2014


A comunidade guineense em França

Carta enderaçada aos Senhores :

- Ministro da Administraçao Territorial

- Presidente da Comissao Eleitoral-

- Representante da ONU na Guiné-Bisdsau, Senhor Ramos HORTA

Partager cet article

Repost 0
ressortissants-guinee-bissau
commenter cet article

commentaires

nom 23/01/2014 16:16

vous êtes gentil mais tous le monde ne lit pas le portugais alors pensez à traduir

Présentation

  • : Le blog de ressortissants-guinee-bissau
  • Le blog de ressortissants-guinee-bissau
  • : L’interruption du processus électoral survenu le 12 avril 2012 en Guinée Bissau et l’arrestation des dirigeants politiques nous a incité à créer un collectif des ressortissants, sympathisants et amis de la Guinée-Bissau, en vue d’obtenir leur libération, le rétablissement de la légalité constitutionnelle, la stabilisation, la paix et d’éxiger l’arrêt définitif des coups d’état à répétition dans notre pays.
  • Contact